segunda-feira, 22 de julho de 2013

Spyridion Gianniotis conquista o bicampeonato nos 10Km

O grego Spyridion Gianniotis fez história hoje de manhã em Barcelona, vencendo a prova de 10Km masculina e se tornando o primeiro bicampeão mundial da prova.
Oussama Mellouli, o grande favorito para a prova se manteve o tempo todo entre os três primeiros colocados, sendo atacado por Burnell (GRB), Radford (AUS), Hodson, Weinberg e Vidal. Mas no início da última volta , o grego Spyridion Gianniotis deu um sprint e começou a liderar a prova num ritmo alucinante de braçadas ( 96 por minuto) e suportou o ataque de Thomas Lurz, que permaneceu grande parte da prova "escondido". 
Spyridion venceu a prova com o tempo de 1:49.11.8, em segundo lugar chegou o alemão Thomas Lurz  com o tempo de 1.49.14.5 e em terceiro o tunisiano Oussama Mellouli com o tempo de 1.49.19.2.
Não posso deixar de destacar o esforço e a persistência do nadador canadense Richard Weinberger, que mesmo após receber punição e ter que voltar por volta de uns 15 metros e perder o pelotão inicial, voltou para a prova nadando em um ritmo alucinante, terminando na 5ª posição, somente oito segundos atrás do vencedor.
O brasileiro Allan do Carmo conquistou o 7º lugar (1:49.26.2) e pela primeira vez o Brasil tem um nadador na prova dos 10Km entre os TOP TEN. A melhor participação de um brasileiro até então tinha sido do gaúcho Guilherme Bier (11ºlugar) em 2001, em Fukuoka no Japão. O outro brasileiro na prova Diogo Villarinho terminou na 52º posição com 1.53.20.3

Nenhum comentário:

Postar um comentário